4ª Temporada

4x01

Brooke: Isso é sobre mim. Eu te amo, Lucas. E eu provavelmente sempre irei. Mas nós passamos dias sem conversar, e eu costumava sentir tanto a sua falta quando isso acontecia. Mas nunca pareceu que você sentia minha falta. E eu acho que por causa disso eu parei de sentir sua falta. Quero dizer, olhe o dia de hoje.
Lucas: (Eu acho que deveria ter dito algo, qualquer coisa. Quero dizer, para um cara que quer ser um escritor de repente pareceu que nenhuma palavra devesse, jamais, ter sido escrita. É só que, quando alguém te diz que de alguma forma parou de sentir sua falta, você está ferrado não importa o que diga.)
Brooke: Não deveria ser assim, Lucas.
Lucas: Brooke...
Brooke: Me desculpe. Eu, eu não posso mais continuar com isso.
Lucas: (Viu? Mas deve haver alguma palavra, certo? Algo que ninguém jamais houvesse dito na história do mundo, algo que pudesse mudar isso.)
Lucas: Eu sinto muito.
Brooke: É, eu também.
Lucas: (Não havia nada.)

_____________________________________________________________________________
4x01

Mouth: E até que encare todos os erros que cometeu, você nunca vai mudar.
Rachel: As pessoas não mudam, Mouth.
Mouth: Mas podem mudar. Não mudam apenas porque é mais fácil não mudar. Estamos sempre esperando para que nossas vidas comecem, como... Achando que seremos outra pessoa algum dia. Pelo que estamos esperando? Tudo que temos é o agora, Rachel. Não fuja disso. Sou a favor de viver a vida ao máximo, mas esse dia não pode acabar logo?

_____________________________________________________________________________
4x01

Lucas:
"Tree Hill é apenas um local em algum lugar do mundo, talvez seja bem parecido com seu mundo, talvez não se pareça em nada. Mas se olhar de perto, poderá ver alguém como você. Alguém tentando encontrar seu caminho, alguém tentando encontrar seu lugar, alguém tentando encontrar a si mesmo. Às vezes é mais fácil se sentir como se fosse o único no mundo que está lutando, que está frustrado, insatisfeito, que mal está conseguindo. Esse sentimento é uma mentira. E se puder apenas aguentar, apenas encontrar a coragem para encarar tudo isso por mais um dia, alguém ou algo, irá te encontrar e fazer com que tudo fique bem.
Porque todos precisamos de um pouco de ajuda às vezes, alguém para nos ajudar a escutar a música do mundo, para nos lembrar que nem sempre será assim. Esse alguém está por aí. E esse alguém irá te encontrar."

_____________________________________________________________________________
4x02

"Existem momentos em nossas vidas que nos vemos em uma encruzilhada. Com medo, confusos, sem um mapa. As escolhas que fazemos nesses momentos podem definir o resto da nossa vida. Claro que quando se está de frente com o desconhecido, a maioria de nós prefere dar meia volta e retornar. Mas as vezes as pessoas pressionam por algo melhor. Algo além da dor de continuar sozinho. E além da bravura e coragem que leva para se aproximar de alguém, ou de dar uma segunda chance para alguém, algo além da quieta persistência de um sonho. Por que você só descobre quem realmente é, quando é testado. E você descobre quem pode ser, quando é testado. A pessoa que você quer ser, existe. No lado oposto de fé, crença e trabalho pesado. E ter uma dor no coração, que o medo está pela frente."

_____________________________________________________________________________
4x03

"Você já olhou para uma foto sua e viu um estranho no fundo? Te faz perguntar, quantos estranhos tem uma foto sua? Quantos momentos da vida dos outros nós fizemos parte? Ou se fomos parte da vida de alguém quando os sonhos dessa pessoa se tornaram realidade? Ou se estivemos lá, quando os sonhos delas morreram. Nós continuamos a tentar nos aproximar? Como se fossemos destinados a estar lá? Ou o tiro nos pegou de surpresa? Pense, podemos ser uma grande parte da vida de alguém e nem saber."


_____________________________________________________________________________
4x04

"Há um certo momento que toda sua vida sai de seu curso. Nesse momento de desespero você deve escolher a sua direção. Você lutará para seguir o caminho? Outros vão dizer quem você realmente é? Ou você mesmo vai se rotular? Você será honrado pela sua escolha? Ou abraçará seu novo caminho? Cada manhã você escolhe em seguir em frente ou em simplesmente desistir?
[...]
Há um certo momento que toda vida sai de seu curso. Nesse momento de desespero, quem você será? Você baixará a guarda? E achará conforto em alguém em que não esperava? Você estenderá os braços? Você enfrentará seus maiores medos corajosamente? E seguirá em frente com fé? Ou você vai sucumbir a escuridão da sua alma?"

_____________________________________________________________________________
4x06

"A vida vem a nós saindo da escuridão e existem momentos em que você deve ir atrás dos medos e enfrentá-la. Uma vida pode surgir em você de fora da escuridão, quem você irá escolher para encarar isso? Poderia ser uma pessoa que você confia,ou ser sábio? E o amor que eles tem por você ajudará a te guaiar até a luz? Ou então você se perderá nessa escuridão? Será que te darão escolhas nobres? Ou será que essa pessoa é alguém que está testando, alguém novo? A vida exige que você saia para fora da escuridão, quando sairmos, existe uma pessoa na sua vida com quem você pode contar. Alguém estará te observando quando você tropeçar e cair. E nesse momento, te dará força para encarar seus medos sozinho."

_____________________________________________________________________________
4x08

Lucas:
"Receio vem em tudo que é forma e tamanho. Alguns são pequenos, quando fazemos algo ruim por uma boa razão. Alguns são grandes, como quando decepcionamos um amigo. Alguns de nós fugimos da dor do receio, fazendo a escolha certa. Alguns de nós temos pouco tempo para receio, pois estamos esperando o futuro. Algumas vezes temos que lutar pra entrar de acordo com o que passou. E algumas vezes enterramos nossos receios, prometendo mudanças. Mas nossos maiores receios não são por coisas que fizemos. São pelas coisas que não conseguimos fazer. Coisas que não conseguimos dizer que poderia salvar alguém que gostamos. As pessoas cometem erros, mas se elas querem deixar no passado, então, talvez devessemos também."

_____________________________________________________________________________
4x08

Whitey:
"Vocês sabem, o basquete foi o meu primeiro amor. A maioria dos que estão aqui reconhecem: a gente nunca esquece o nosso primeiro amor. Meu único receio é que eu não pude compartilhar desses momentos maravilhosos com o outro amor da minha vida; minha falecida esposa Camilla. A Camilla foi a única pessoa que me entendeu completamente. Estar com ela fazia todas as outas coisas parecerem menos importantes. No momento em que a conheci, eu sabia que estava olhando para o meu futuro e eu sabia que nenhuma outra pessoa poderia estar entre nós. Eu sei que a Camilla adoraria esses garotos. Eu quero agradecê-los e eu quero agradecer a todos vocês, por terem deixado eu passar o tempo com o primeiro amor da minha vida."

_____________________________________________________________________________
4x09

Mouth:
"Digam o que quiserem sobre a empolgação do esporte nessa era corporativa, onde atletas super bem pagos esperam ter tratamento de rei. Mas ainda há algo tão unificante sobre o esporte na sua forma mais pura. Quando os atletas se superam e tocam a grandeza e fazendo isso nos lembram que também temos grandeza dentro de nos."

_____________________________________________________________________________
4x10

"Você já se perguntou o que marca o nosso tempo aqui? Se uma vida pode realmente ter um impacto no mundo? Ou se as escolhas que fazemos importam? As vezes para ir adiante, você precisa voltar, nesse caso, só alguns minutos.
[...]
Você já se perguntou o que marca o nosso tempo aqui? Se uma vida pode realmente ter um impacto no mundo? Ou se as escolhas que fazemos importam? Eu acredito que sim, e acredito que um homem pode mudar muitas vidas, para o melhor, ou para o pior."

_____________________________________________________________________________
4x11

"Você já teve um sonho que parecia tão real que quando acordou não sabia em que acreditar? O que você faria se o que você pensou fosse verdade e se o que você pensou não fosse verdade? Você iria se retirar dos seus sonhos com a esperança de encontrar uma realidade mais perfeita? Às vezes a vida é mais estranha do que um sonho. O único caminho é você acordar e enfrentar as mentiras ocultas na sua alma e você só pode esperar que naqueles momentos de reflexão escura você não seja sozinho."

_____________________________________________________________________________
4x12

Peyton:
"As pessoas sempre partem. As vezes a dor se torna uma parte grande da sua vida que você espera por ela sempre porque você não consegue lembrar a parte de sua vida sem ela. Mas um dia, você sente algo a mais. Algo que você sente errado só porque não é familiar e nesse momento você percebe que você é feliz."

_____________________________________________________________________________
4x12

"A felicidade vem em muitas formas. Na companhia de bons amigos, no que se sente quando realiza o sonho de alguém, ou na promessa de esperança renovada. Está tudo bem em deixar-se ser feliz. Porque você nunca saberá quão rápida essa felicidade irá durar."

_____________________________________________________________________________
4x13

Lucas:
"Você já se perguntou quanto tempo demora para mudar sua vida? Quanto tempo é o bastante para alterar sua vida? São 4 anos de colegial. Um ano? Uma turnê de rock de oito semanas? Sua vida pode mudar em um mês? Ou em um único dia? Nós sempre estamos com pressa, para crescer, para ir em lugares, seguir adiante. Mas quando você é jovem, 1 hora, pode mudar tudo."

_____________________________________________________________________________
4x13

Chasse: Brooke Davis e aprendi uma coisa: as pessoas irão te rotular, mas é como você supera esses rótulos, isso é o que realmente importa.

Brooke: Eu passei uma hora com o Chase Adams. Ele é do Clean Teens, e isso é bem legal.

Peyton: As pessoas acham que conhecem Nathan Scott. Eu sei que eu achei que conhecia. Mas eu descobri algo novo hoje: Nathan Scott é um mártir. Ele também será um pai maravilhoso.

Nathan: Eu passei a aula com Peyton Sawyer. Eu me lembrei de como ela é uma boa amiga. Eu também aprendi que, considerando seus acontecimentos recentes, ela não está pronta para essa coisa de foto.

Mouth: Alguns de vocês já conhecem a Shelly Simons, Clean Teen. Mas hoje eu pude conhecer a Shelly Simons adolescente. Eu também à convidei para o baile de formatura.

Shelly: Há uma hora eu chamei o Marvin McFaden de bonzinho. Ele é bonzinho. Mas eu deveria tê-lo chamado de perigoso. Eu também disse "sim" para o baile de formatura.

Rachel: Eu arrebentei nesses 50 minutos, durante o qual Bevin me falou que sempre quis ser homem.

Bevin: Eu passei uma hora com a Rachel. E acho que hoje ela aprendeu que eu não sou idiota. Essa é a minha foto dela.

Skills: Durante esse anos eu conheci a Haley James inteligente, Haley James sarcástica, Haley James Scott rockstar, Haley James Scott prestes a ser mãe. Hoje, eu tive uma idéia do que a Haley é de verdade: minha amiga de verdade. Ela está ficando mais pesada também.

Haley: Skills tem sido meu amigo desde que éramos pequenos. E hoje eu me lembrei porque ele é um bom ouvinte. Ele vai se dar muito bem na faculdade. E ele merece estar no topo do mundo.

Glenda: Há quinze minutos eu chamei o Lucas Scott de atleta. Mas eu estava errada. Ele é mais do que uma simples palavra. Eu acho que todos somos mais do que isso. De qualquer jeito, eu aprendi que o Lucas se parece muito comigo. Quem poderia imaginar?

Lucas: Eu gostaria de ter andando com a Glenda antes de hoje. Algo me diz que ela teria sido uma grande amiga. Mas é bom saber que ainda há um tempinho para que isso seja feito.

_____________________________________________________________________________
4x17

William Blake escreveu:
"Há coisas que são conhecidas. E coisas que são desconhecidas. E entre elas, há portas."

_____________________________________________________________________________
4x18

Haley: Não é o meu sonho que está morrendo, é o seu.
Nathan: Eu sei que vai ser difícil. Eu sei disso, mas, as pessoas que eu admiro, são as pessoas que criaram uma vida própria depois que seus sonhos morreram.

_____________________________________________________________________________
4x18

"Às vezes pergunto-me se tudo ainda é absoluto. Se ainda existe o certo e o errado. Bom e ruim. Verdades e mentiras. Tudo é negociável, deixado aberto à interpretações, ótimo.
[...]
Às vezes somos forçados a driblar a verdade. Transforma-lá. Porque somos colocados à frente de coisas. Que não foram criadas por nós. E às vezes. As coisas simplesmente chegam até nós.
[...]
A verdade ainda é absoluta. Acredite nisso. Mesmo que essa verdade seja dura e fria. E mais dolorosa do que você jamais imaginou. E mesmo quando a verdade é mais cruel do que qualquer mentira."

_____________________________________________________________________________
4x19

Whitney:
"Quando algum diz que você não pode fazer algo, você tem que lutar e mostrar que ele está errado. As pessoas adoram aqueles que ressurgem das cinzas."

_____________________________________________________________________________
4x20

Lucas:
"Dia de Formatura. Tree Hill High. O dia em que oficialmente deixamos o refúgio do colegial e começamos realmente nossas vidas. Mas como são essas vidas, enquanto entramos esse mundo? O que mais importa? São as coisas que criamos? As coisas que conquistamos? O mundo que ganhamos? É sobre quem somos quando falhamos? O que é mais importante? O que nos tornamos, ou como?"

_____________________________________________________________________________
4x20

Discurso da Haley:
"Distintos convidaos, pais e formandos. Meu melhor amigo me lembrou de uma citação de William Shakespeare que me parece apropriada. "Existe uma maré nos casos dos homens a qual, levando á inundação, nos encabeça á fortuna. Mas omitidos a viagem das vidas deles está restrita em sombras e misérias. Em um mar tão cheio estamos agora a flutuar. E nós devemos pegar a correnteza quando nos for úti, ou perder as aventuras á nossa frente." Eu acho que o que essa citação significa é que a vida é curta e as oportunidades são raras. E nós temos que ficar de olho e protegê-las, e não só as oportunidades de sucesso mas as oportunidades de rir, de ver o encanto do mundo, e de viver. Porque a vida não nos deve nada, na verdade eu acho que nós devemos algo ao mundo. E se nós apenas acreditamos. Desculpe, eu preparei mais, mas acho que eu vou ter meu bebê."

Brooke termina:
"Agora é a hora de nós brilharmos. A hora em nossos sonhos estão a nosso alcance e as possibilidades são vastas. Agora é a hora de nos tornarmos pessoas que sempre sonhamos ser."

_____________________________________________________________________________
4x21

Lucas sobre a Brooke no seu romance:
"Ela era ferozmente independente, Brooke Davis. Brilhante, linda e brava. Em dois anos, ela cresceu mais do qualquer pessoa que já conheci. Brooke Davis vai mudar o mundo algum dia. E nem sei se ela sabe disso."

Comentários

  1. EU AMEI ESSAS CITAÇOES....
    ESTAVA PROCURANDO ELAS E NÃO ACHAVA...
    AINDA BEM QUE EU ACHEI.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

2ª Temporada

3ª Temporada